Todo mundo sabe que nossos pés são um elemento fundamental para sustentar nosso corpo
 
Por isso é muito importante que você esteja atento ao escolher o seu calçado e deve levar em conta
 alguns fatores.
 
A diabete ao atacar o pé pode causar alguma deformação por isso é importante usar um calçados que não vai pressionar nenhuma parte do seu pé e ao mesmo tempo vai protegê-lo.
 
Os melhores sapatos são aqueles que são fechados e cobrem o pé todo, por isso não é recomendável o uso de sandálias nem de sapatos onde os dedos ficam de fora (estilo Peep Toe).
 
Os materiais que os sapatos para diabéticos devem ser suaves, confortáveis e de excelente qualidade e quase nenhuma ou nenhuma costura para que o calçado não cause feridas ou arranhões nos delicados pés dos diabéticos.
 
Outro fator importante é que os materiais usados devem permitir a transpiração e evitar a sudorese excessiva do pé, principalmente no verão.
 
O diabetes pode causar perda da sensibilidade e problemas de circulação dos membros inferiores, provocando lesões de difícil cicatrização. 

Listamos um exemplo de calçado que é excelente para pés diabéticos com alguns benefícios.

- Redução de dobras e costuras

- Rápida absorção de suor.

- Palmilha com acabamento em tecido.

- Possui íons de prata nas fibras do tecido, que filtram fungos, bactérias, ácaros, entre outros agentes nocivos á saúde.

Linha Usaflex Care, Sapato para Diabéticos N2251

 

 

 

O Que é Couro Nobuck
Os artigos de nobuck, ou nobuk, também utilizam o couro do lado contrário, por isso que se parecem com a camurça. A diferença está no processo de produção do nobuck.
Para chegar até nesse tecido, a parte contrária do couro sofre um processo de muita lixação, até chegar a um visual opaco, leve e suave, não tão rústico quanto a camurça, ou seja, pelinhos bem mais curtos, praticamente aderentes à superfície do tecido. Esse processo de produção também torna o nobuck muito mais resistente do que a camurça.
Tecidos de nobuck são muito utilizados para produzir sapatos casuais, docksides e botas de cano curto.
Se quiser criar looks casuais urbanos com uma pegada mais chique, utilizando jeans alinhados e blazers, os calçados de nobuck são perfeitos! Outra ocasião em que os calçados de nobuck não podem faltar, são nas caminhadas em trilhas e montanhas, por serem ser muito resistentes e próprios para terrenos acidentados.